Projeto de identificação de problema, pesquisa e desenvolvimento de uma tabela de Voz da Marca com a finalidade de resolver a comunicação nos atendimentos e vendas.
Holffee! Cafés Especiais é uma microempresa que comercializa café direto do produtor em grãos ou moído na hora.
A comunicação é feita diretamente com o dono que atende os pedidos, faz entregas (de bicicleta ou chama o motoboy) e responde as dúvidas que ocasionalmente surgem sobre os produtos vendidos.
Problema identificado
A comunicação se dá majoritariamente pelo whatsapp pessoal do dono da empresa.
Por ser uma única pessoa a atuar em todas frentes, as mensagens podem ficar incompletas ou confusas, pois não há padronização nos textos e não existe resposta pronta para determinada interação.
Proposta
Identificar o perfil de clientes;
Entender a filosofia da marca;
Pesquisar concorrentes;
Determinar Tom e Voz;
Criar um Quadro de Voz da Marca.
Aplicar na prática;
Analisar resultados;
Reescrever o que não funcionou.
Tabela de Voz e Exemplo de aplicação
A proposta será testada com clientes reais ao longo dos meses e os resultados serão acrescentados nesta pesquisa.