Voz da Marca – Holffee

Projeto de identificação de problema, pesquisa e desenvolvimento de uma tabela de Voz da Marca com a finalidade de resolver a comunicação nos atendimentos e vendas.

Sobre a empresa

Holffee! Cafés Especiais é uma microempresa que comercializa café direto do produtor em grãos ou moído na hora.

A comunicação é feita diretamente com o dono que atende os pedidos, faz entregas (de bicicleta ou chama o motoboy) e responde as dúvidas que ocasionalmente surgem sobre os produtos vendidos.

Problema identificado

A comunicação se dá majoritariamente pelo whatsapp pessoal do dono da empresa.

Por ser uma única pessoa a atuar em todas frentes, as mensagens podem ficar incompletas ou confusas, pois não há padronização nos textos e não existe resposta pronta para determinada interação.

Proposta

  • Identificar o perfil de clientes;
  • Entender a filosofia da marca;
  • Pesquisar concorrentes;
  • Determinar Tom e Voz;
  • Criar um Quadro de Voz da Marca.
  • Aplicar na prática;
  • Analisar resultados;
  • Reescrever o que não funcionou.

Tabela de Voz e Exemplo de aplicação

A proposta será testada com clientes reais ao longo dos meses
e os resultados serão acrescentados nesta pesquisa.