Este é um arquivo com o texto principal da newsletter. Se quiser acompanhar o conteúdo completo todas as segundas-feiras, clique aqui.


Em Coraline, livro incrível do Neil Gaiman, acompanhamos a protagonista descobrindo um universo sombrio na sua própria casa. Ela conhece seus pais macabros e luta contra monstros aterrorizantes. No livro Lugar Nenhum, do mesmo autor, vemos o personagem desbravando os mistérios de uma Londres desconhecida, obscura – a Londres de Baixo.

Nessas duas obras os conceitos são explorados a partir de um olhar que transforma o comum em surreal, criando uma estória fantasiosa do nosso próprio mundo em universos alternativos. Reconhecemos esses lugares pelas suas características, porém são os pequenos detalhes que nos levam para uma outra realidade.

Em 2017, acompanhando alguns posts de BTS (a boyband mais famosa do mundo), vi alguns tweets [1] [2] [3] do Taehyung no qual ele compartilhou fotografias incríveis do dia a dia dele. Eu fiquei muito inspirado por aquilo e resolvi fazer a mesma coisa, porém dentro da minha própria casa. A minha proposta foi desbravar cenários geralmente ignorados por mim e transformá-los em fotografias com tons sinistros.

Nesta semana, pensando sobre o post que publiquei na segunda passada, lembrei dessas fotografias e decidi compartilha-las com você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s