Este é um arquivo com o texto principal da newsletter. Se quiser acompanhar o conteúdo completo todas as segundas-feiras, clique aqui.


No domingo passado eu estava deitado na cama tranquilamente tentando descansar um pouco quando uma imagem bem clara de um projeto fotográfico desceu do céus e entrou como uma flecha no meu cérebro.

— Sabe aquela árvore perto da sua casa? — uma voz do além perguntou.

— Sim. — eu respondi.

— Pegue o seu flash e faça algumas fotos dela durante a noite. — ela me orientou.

Após esse diálogo criado pela minha mente, eu tinha certeza de como seria o resultado estético daquelas fotografias.

Coincidentemente, naquela semana eu tinha começado a assistir à 2ª temporada da série The OA, na qual esperei pacientemente por três anos, e no domingo cheguei no episódio The Medium & the Engineer, quando fui surpreendido por algo que me entregou todo o conceito do projeto.


Assim como mágica, The OA pareceu adivinhar o que eu estava fazendo e me guiou para que eu pudesse criar a série fotográfica AWAY.

Não sei se você conhece a série ou se já teve a oportunidade de assistir. Ela é bem peculiar e específica, então pode não agradar a todos. Assim como Twin Peaks, The OA brinca muito com a nossa imaginação e com o surreal, o que me deixa muito feliz, pois eu adoro isso.

A Brit Marling — co-criadora da série e protagonista — faz filmes doidos de ficção científica e eles sempre têm esse tom meio artístico neles, com alguma mensagem abstrata, que deixa caminhos abertos para interpretações. Em The OA o visual é extremamente importante na narrativa e cada detalhe tem um propósito, o que me deixa muito empolgado enquanto eu assisto

Não quero revelar muito sobre a série em si, porque é bem melhor descobrir assistindo, mas ela foi fundamental para que eu fizesse as fotos da newsletter de hoje.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s